Espinheira Santa - pct. com 30 folhas
×
Espinheira Santa - pct. com 30 folhas
Espinheira Santa - pct. com 30 folhas
R$ 4,70
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
O chá obtido com suas folhas sejam elas secas ou frescas e excelente para evitar a queimação, a acidez do estomago, problemas no figado, na pele, na vesícula, gastrite e azia.
As folhas da espinheira santa possuem espinhos em volta de si, e possuem excelentes benefícios para a saúde o chá da erva e considerado um excelente remédio para a saúde.
O chá possui os mesmos efeitos da morfina e do ópio quando usados para se aliviar a dor, seus benefícios analgésicos são excelentes para aliviar os sintomas no sistema digestório, o chá também e excelente na eliminação das ulceras, e tonificante, limpa o nosso intestino das impurezas e também cicatrizante, diurético e laxativo, e excelente para evitar as fermentações estranhas no intestino, evita as diarreias, a prisão de ventre, o vômito e evita o acumulo de líquidos causadores do inchaço no organismo.
E recomendado que seja tomado no máximo 800 ml do chá por dia.
Assim como todos os alimentos o chá da espinheira santa não deve ser ingerido em excessos e nem pelas mulheres que estejam amamentando a não ser com recomendação médica, por causa dos motivos acima explicados, as mulheres gravidas também devem evitar este chá e as crianças abaixo dos 6 anos.
Em excessos seus efeitos colaterais são um gosto estranho na boca, secura e vômito.

Como fazer o chá de Espinheira Santa.

Você vai precisar de:

1 colher (sobremesa) de folhas secas de espinheira santa
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água e despeje sobre as folhas de espinheira santa rasgadas em pedaços pequenos. Abafe a mistura e deixe descansar por alguns minutos. Depois que amornar, coe o chá e tome em seguida.

Posologia
Tomar 1 xícara do chá de espinheira santa antes das refeições principais para proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez estomacal.